
A Sociedade Beneficente São Judas Tadeu, hospital sediado em Iguatemi, poderá ser declarada entidade de utilidade pública estadual. É o que estabelece o Projeto de Lei 45/2026 , protocolado nesta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) pela deputada Mara Caseiro (PL).
Na justificativa da proposta, a parlamentar informa que a entidade atua na promoção da saúde física e mental, por meio de prevenção, atendimento, capacitação e difusão de conhecimentos. “Na prática, a atuação da entidade revela elevado impacto social”, considera a deputada.
Ela acrescenta que “a Sociedade Beneficente São Judas Tadeu atua como unidade hospitalar, prestando atendimento médico-hospitalar contínuo à população, inclusive com funcionamento ininterrupto, 24 horas por dia, e com atendimento integralmente gratuito aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.
O projeto de lei passará por única discussão e votação, conforme prevê o Regimento Interno ( Resolução 65/2008 ) para propostas de declaração de utilidade pública. A votação poderá ser apenas simbólica caso o projeto receba parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição Justiça e Redação.
Legislativo - MS Qualidade de vida: Treinão em Três Lagoas incentiva população à Corrida dos Poderes
Nova Alvorada do Sul Vereadora toma microfone e é vaiada durante inauguração da Casa do Artesão em Nova Alvorada do Sul
Legislativo - MS Fim da escala 6x1 é populista e ameaça emprego, alerta Zé Teixeira
Mato Grosso do Sul Naviraí ganha novas obras de infraestrutura e saneamento para atender anseios da população
Mato Grosso do Sul Vozes da Rota reúne lideranças indígenas para fortalecer participação dos povos originários no Corredor Bioceânico
Legislativo - MS ALEMS sedia quinta-feira Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa
Legislativo - MS Resolução fortalece identidade regional de honrarias em homenagem ao cooperativismo
Legislativo - MS ALEMS homenageia legado da Fiocruz no dia da inauguração de sua nova sede em Campo Grande
Legislativo - MS Começa a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que institui o Programa Detranzinho Mín. 14° Máx. 28°




