
A frota do transporte escolar de Itaporã recebeu um reforço estratégico nesta segunda-feira (06) com a entrega de um novo ônibus zero quilômetro para a Rede Municipal de Ensino (REME). Viabilizado por meio de emenda parlamentar, o veículo chega para oferecer mais segurança e dignidade no deslocamento diário dos estudantes, eliminando barreiras de acesso com um sistema completo de acessibilidade para cadeirantes.
O ato de entrega, realizado no Paço Municipal, reuniu o deputado estadual Zé Teixeira (PL), o deputado federal Dagoberto Nogueira e o prefeito Tiago Carbonaro, além de lideranças da Câmara Municipal de Vereadores. O novo ônibus tem capacidade para 22 passageiros e é do tipo "Onureia Piso Alto", modelo projetado para suportar as condições das rotas escolares com eficiência e conforto.
Para o deputado estadual Zé Teixeira, a chegada do veículo é resultado de uma articulação política focada em resultados práticos para a comunidade. “Este é um investimento essencial que garante qualidade no transporte dos nossos alunos e tranquilidade para os pais. Seguimos trabalhando com responsabilidade e compromisso pelo futuro de Itaporã, garantindo benefícios diretos à população”, afirmou o parlamentar durante a cerimônia.
A recepção do veículo foi acompanhada por uma comitiva de vereadores e autoridades locais, reforçando o alinhamento político em busca de novos recursos para a cidade. O prefeito Tiago Carbonaro ressaltou que a união entre os poderes é o que permite ao município avançar em áreas prioritárias como a educação. Segundo ele, o empenho dos deputados nas esferas estadual e federal tem sido determinante para a modernização dos serviços públicos em Itaporã.
Ao encerrar a solenidade, o deputado Zé Teixeira fez questão de pontuar a origem dos recursos, reforçando que a entrega não deve ser vista como um "favor" do Governo Federal. O parlamentar destacou que o veículo é fruto de uma emenda direta do deputado federal Dagoberto Nogueira e, acima de tudo, um retorno do esforço fiscal dos cidadãos. "É importante que a população saiba que esse ônibus foi viabilizado por quem trabalha. O dinheiro que compra esse equipamento vem do imposto pago pelo trabalhador de Itaporã. O nosso papel é garantir que esse recurso volte para a cidade em forma de educação de qualidade", concluiu Teixeira.
*com informações da Prefeitura de Itaporã
Legislativo - MS Qualidade de vida: Treinão em Três Lagoas incentiva população à Corrida dos Poderes
Nova Alvorada do Sul Vereadora toma microfone e é vaiada durante inauguração da Casa do Artesão em Nova Alvorada do Sul
Legislativo - MS Fim da escala 6x1 é populista e ameaça emprego, alerta Zé Teixeira
Mato Grosso do Sul Naviraí ganha novas obras de infraestrutura e saneamento para atender anseios da população
Mato Grosso do Sul Vozes da Rota reúne lideranças indígenas para fortalecer participação dos povos originários no Corredor Bioceânico
Legislativo - MS ALEMS sedia quinta-feira Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa
Legislativo - MS Resolução fortalece identidade regional de honrarias em homenagem ao cooperativismo
Legislativo - MS ALEMS homenageia legado da Fiocruz no dia da inauguração de sua nova sede em Campo Grande
Legislativo - MS Começa a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que institui o Programa Detranzinho Mín. 14° Máx. 28°




