
Em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) nessa quarta-feira (1), o deputado estadual Zeca do PT apresentou uma Moção de Apoio ao Fórum dos Servidores Públicos do Estado de MS, pela mobilização em defesa da valorização profissional e da recomposição de suas perdas salariais.
Conforme Zeca, a homenagem reconhece a importância fundamental desses trabalhadores e trabalhadoras, que garantem o funcionamento da máquina pública e contribuem diariamente para o desenvolvimento do Estado.
Cabe destacar que a mobilização acontece no contexto do reajuste geral anual (RGA) de apenas 3,81% concedido pelo Governo do Estado de MS aos servidores públicos estaduais, que não cobre sequer a inflação do período.
"O baixo reajuste resulta, na prática, em perda real do poder de compra dos trabalhadores e trabalhadoras que garantem o funcionamento dos serviços públicos essenciais, e desse modo, os servidores veem-se obrigados a intensificar sua mobilização, inclusive com a deflagração de estado de greve, como instrumento legítimo de luta por seus direitos", explica Zeca.
Conforme o parlamentar, a luta dos servidores não é apenas por salários dignos, mas também pela manutenção da qualidade dos serviços prestados à população.
"O direito à organização, à mobilização e à greve é legítimo e assegurado, sendo parte fundamental do processo democrático. Nesse sentido, expresso solidariedade às categorias em luta, reforçando a necessidade de que o Governo do Estado estabeleça um diálogo sério, transparente e efetivo com os representantes dos servidores públicos", justificou Zeca.
O ex-governador e deputado Zeca do PT reafirmou o compromisso com a luta por recomposição salarial justa e por políticas que promovam justiça social, valorização e respeito aos direitos dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso do Sul.
"Está na hora de o senhor Riedel parar de politicagem, de tentar juntar 'alhos e bugalhos' na defesa de sua continuação. Está na hora de governar e mostrar que de fato é gerente deste estado, coisa que até hoje absolutamente não fez. Por isso, me permiti apresentar junto com o deputado Pedro Kemp (PT) e com a nossa líder deputada Gleice Jane (PT), uma moção de total e irrestrito apoio à luta dos servidores do estado de Mato Grosso do Sul", concluiu Zeca.
A moção agora segue para apreciação do plenário da Casa de Leis. Se aprovada, será oficialmente encaminhada aos homenageados.
Legislativo - MS Qualidade de vida: Treinão em Três Lagoas incentiva população à Corrida dos Poderes
Nova Alvorada do Sul Vereadora toma microfone e é vaiada durante inauguração da Casa do Artesão em Nova Alvorada do Sul
Legislativo - MS Fim da escala 6x1 é populista e ameaça emprego, alerta Zé Teixeira
Mato Grosso do Sul Naviraí ganha novas obras de infraestrutura e saneamento para atender anseios da população
Mato Grosso do Sul Vozes da Rota reúne lideranças indígenas para fortalecer participação dos povos originários no Corredor Bioceânico
Legislativo - MS ALEMS sedia quinta-feira Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa
Legislativo - MS Resolução fortalece identidade regional de honrarias em homenagem ao cooperativismo
Legislativo - MS ALEMS homenageia legado da Fiocruz no dia da inauguração de sua nova sede em Campo Grande
Legislativo - MS Começa a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que institui o Programa Detranzinho Mín. 14° Máx. 28°




