
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Renato Câmara, oficializou nesta terça-feira (31) sua filiação ao Republicanos, durante ato realizado na sede da legenda, em Campo Grande. O evento reuniu importantes lideranças políticas do Estado, entre elas o governador Eduardo Riedel, o ex-governador Reinaldo Azambuja, o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) e o deputado federal Beto Pereira.
Além de Renato Câmara, também oficializaram a filiação ao Republicanos o vice-governador Barbosinha, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto e o deputado federal Beto Pereira. Durante o ato, Beto Pereira foi anunciado como novo presidente estadual do partido, assumindo o comando da legenda no lugar do deputado estadual Antonio Vaz.
A movimentação partidária marca a saída de Barbosinha e Pedrossian do PSD, enquanto Renato Câmara deixa o MDB e Beto Pereira se desliga do PSDB. Com as novas filiações, o Republicanos fortalece sua posição na base de sustentação política do governador Eduardo Riedel, consolidando-se como peça estratégica na articulação visando as eleições de 2026.
Ao anunciar a decisão, Renato Câmara destacou que a mudança foi tomada após diálogo e reflexão sobre o cenário político.
“Quero compartilhar com todos que sempre estiveram ao nosso lado nessa caminhada uma decisão importante sobre o nosso caminho político. Após conversas francas e respeitosas e uma análise responsável do cenário eleitoral, entendi que o momento pede uma reflexão sobre os próximos passos”, afirmou.
Segundo o parlamentar, a avaliação indicou que o espaço na atual composição partidária poderia se tornar limitado, o que poderia gerar disputas internas desnecessárias.
“Por respeito às relações construídas ao longo do tempo e pensando no melhor para o nosso projeto, considero mais adequado buscar um novo caminho. Essa decisão é tomada com serenidade, responsabilidade e, acima de tudo, com gratidão por tudo que construímos até aqui”, completou.
Durante o ato, lideranças destacaram que a chegada dos novos filiados amplia o protagonismo do Republicanos no cenário político estadual e reforça a articulação da base aliada do governo.
Legislativo - MS Qualidade de vida: Treinão em Três Lagoas incentiva população à Corrida dos Poderes
Nova Alvorada do Sul Vereadora toma microfone e é vaiada durante inauguração da Casa do Artesão em Nova Alvorada do Sul
Legislativo - MS Fim da escala 6x1 é populista e ameaça emprego, alerta Zé Teixeira
Mato Grosso do Sul Naviraí ganha novas obras de infraestrutura e saneamento para atender anseios da população
Mato Grosso do Sul Vozes da Rota reúne lideranças indígenas para fortalecer participação dos povos originários no Corredor Bioceânico
Legislativo - MS ALEMS sedia quinta-feira Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa
Legislativo - MS Resolução fortalece identidade regional de honrarias em homenagem ao cooperativismo
Legislativo - MS ALEMS homenageia legado da Fiocruz no dia da inauguração de sua nova sede em Campo Grande
Legislativo - MS Começa a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que institui o Programa Detranzinho Mín. 14° Máx. 28°




