
O governador Eduardo Riedel assinou nesta quinta-feira (19) o último contrato de gestão previsto para 2026. Foi a vez da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) apresentar os projetos e metas para o ano. O objetivo da pasta é promover equilíbrio fiscal, eficiência e modernização na receita estadual, para cumprir as obrigações e proporcionar saúde financeira ao Estado. Desta forma garantir grandes investimentos na vida do cidadão.
“Muito importante a Sefaz trabalhar alinhada com as diretrizes definidas pelo governador, sempre com um olhar criteriosos para cumprir nosso papel, que é dispor de uma transversalidade com todas as pastas e garantir nosso pilar central que é o equilíbrio fiscal”, afirmou o secretário estadual de Fazenda, Flávio César.

Flávio ressaltou que os projetos e metas apresentados no contrato buscam dar uma “eficiência melhor” para receita estadual, com a modernização de todo trabalho desenvolvido dentro da secretaria.
“Temos trabalhado na esfera do orçamento, com muita rigidez para inclusive qualificar nossas despesas. Teremos um ano de entregas importantes à população, sempre atuando de forma responsável, para manter o Estado com sua saúde financeira segura”, completou.


Próximos passos
O secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, destacou que com foram assinados 36 contratos de gestão, incluindo secretarias, autarquias, instituições e fundações que pertencem ao Governo do Estado.
Todos os projetos e metas apresentadas agora serão acompanhadas e monitoradas durante sua execução. Já em maio vai ter a primeira reunião com os secretários para avaliar o desenvolvimento das atividades e no começo do segundo semestre um encontro geral trabalho com o governador. A avaliação final será no fina de 2026.


“Já estamos consolidados e maduros neste projeto de gestão e governança, em que cada pasta consegue mostrar o que vai apresentar de importante para o Estado, tendo como prioridade entregar o que a população precisa. Agora iniciamos a fase de execução (projetos) e no final do ano teremos a análise geral”, explicou Nogueira.
O Contrato de Gestão é um programa de sucesso nacional, com 11 anos de história, onde são definidos os projetos e metas de cada secretaria para o ano. O objetivo é construir propostas inovadoras que vão melhorar os serviços públicos, com resultados diretos na vida do cidadão.
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende/Secom-MS
Legislativo - MS Em Naviraí, Hashioka participa de entregas, anúncios de obras e investimentos
Legislativo - MS Qualidade de vida: Treinão em Três Lagoas incentiva população à Corrida dos Poderes
Nova Alvorada do Sul Vereadora toma microfone e é vaiada durante inauguração da Casa do Artesão em Nova Alvorada do Sul
Legislativo - MS Fim da escala 6x1 é populista e ameaça emprego, alerta Zé Teixeira
Mato Grosso do Sul Naviraí ganha novas obras de infraestrutura e saneamento para atender anseios da população
Mato Grosso do Sul Vozes da Rota reúne lideranças indígenas para fortalecer participação dos povos originários no Corredor Bioceânico
Legislativo - MS ALEMS sedia quinta-feira Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa
Legislativo - MS Resolução fortalece identidade regional de honrarias em homenagem ao cooperativismo
Legislativo - MS ALEMS homenageia legado da Fiocruz no dia da inauguração de sua nova sede em Campo Grande Mín. 14° Máx. 28°




