
O município de Caarapó terá um incremento de R$ 2,41 milhões em recursos federais neste primeiro semestre de 2026, destinados a áreas prioritárias como saúde, educação e mobilidade urbana. O anúncio foi confirmado nesta quarta-feira (11), em reunião entre o senador Nelsinho Trad, a prefeita Lurdes Portugal e o deputado estadual Zé Teixeira, com a presença de vereadores. O montante é resultado de um fluxo de trabalho iniciado ainda em 2024, quando as demandas locais foram mapeadas e transformadas em projetos técnicos pela administração municipal com o apoio da bancada parlamentar.
Do total anunciado, R$ 1 milhão será aplicado diretamente no recapeamento asfáltico da Vila Jary. A obra visa solucionar problemas históricos de tráfego e drenagem no bairro, melhorando a segurança e a fluidez do trânsito para os moradores. Paralelamente, a educação municipal recebe R$ 1 milhão para a modernização tecnológica das salas de aula. O investimento viabiliza a aquisição de lousas digitais, contemplando uma indicação encaminhada pelo deputado Zé Teixeira à Bancada Federal, com o objetivo de alinhar o ensino público de Caarapó às novas ferramentas pedagógicas.
No setor da saúde, os recursos somam R$ 410 mil, divididos entre o custeio da rede municipal e a reforma do Hospital Beneficente São Mateus. A unidade, que é referência no atendimento local, receberá R$ 200 mil para melhorias estruturais, uma reivindicação que Zé Teixeira tem defendido desde 2023. Segundo o parlamentar, o retorno ao município para anunciar esses valores é a etapa final de um processo de escuta ativa junto à prefeitura e aos vereadores. "Acompanhei o senador Nelsinho para entregar esses investimentos que garantem mais desenvolvimento e qualidade de vida para Caarapó", pontuou o deputado.
A eficiência na liberação dos valores também foi atribuída à qualidade técnica da gestão municipal. Durante o encontro, destacou-se que os projetos de Caarapó apresentaram conformidade integral em 2025, o que acelerou os repasses federais. Somados aos valores enviados no ano anterior, o município já contabiliza mais de R$ 4,4 milhões em emendas viabilizadas por esta parceria política nos últimos dois anos. Além das frentes atuais, o trabalho parlamentar de Zé Teixeira na região segue com pleitos para a reforma do Ginásio de Esportes, investimentos em infraestrutura para a APAE local e renovação da frota do Conselho Tutelar e secretarias municipais.
Mato Grosso do Sul Encontro de Gestores de Pessoas debate inovação, estratégias e o futuro da gestão pública em MS
Legislativo - MS Em Naviraí, Hashioka participa de entregas, anúncios de obras e investimentos
Legislativo - MS Qualidade de vida: Treinão em Três Lagoas incentiva população à Corrida dos Poderes
Nova Alvorada do Sul Vereadora toma microfone e é vaiada durante inauguração da Casa do Artesão em Nova Alvorada do Sul
Legislativo - MS Fim da escala 6x1 é populista e ameaça emprego, alerta Zé Teixeira
Mato Grosso do Sul Naviraí ganha novas obras de infraestrutura e saneamento para atender anseios da população
Mato Grosso do Sul Vozes da Rota reúne lideranças indígenas para fortalecer participação dos povos originários no Corredor Bioceânico
Legislativo - MS ALEMS sedia quinta-feira Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa
Legislativo - MS Resolução fortalece identidade regional de honrarias em homenagem ao cooperativismo Mín. 14° Máx. 28°




