
O vereador Inspetor Cabral (PSD) acompanhou, nesta quarta-feira (11), a retomada das obras do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) da Vila Erondina, em Dourados. A construção, que estava paralisada desde 2019, voltou a avançar após a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), dar início à nova etapa dos trabalhos.
O investimento total na obra será de quase R$ 3,4 milhões, com R$ 2,57 milhões provenientes da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 831 mil correspondem à contrapartida da Prefeitura de Dourados. O projeto segue o padrão Proinfância Tipo 1 e terá capacidade para atender até 376 crianças em dois turnos (matutino e vespertino) ou 188 em período integral. A previsão de conclusão é março de 2027.
Quando foi interrompida, em 2019, a obra estava com 36% do projeto executado. A paralisação ocorreu devido ao descumprimento contratual por parte da empresa responsável na época. O contrato foi rescindido em 2021 e, desde então, a estrutura permaneceu sem continuidade até a retomada atual.
Durante o acompanhamento da retomada dos trabalhos, o vereador destacou a importância da obra para as famílias da região, que aguardavam há anos pela conclusão do espaço.
“Essa é uma obra muito esperada pela comunidade da Vila Erondina. Muitas famílias precisam de um espaço adequado para deixar seus filhos enquanto trabalham, e a educação infantil é uma das bases mais importantes para o desenvolvimento das nossas crianças. A retomada dessa obra representa respeito com os moradores e um investimento no futuro da nossa cidade”, afirmou Cabral, ressaltando que continuará acompanhando o andamento da construção para garantir que a obra avance dentro do cronograma previsto.
A estrutura do Ceim contará com hall de entrada, salas administrativas para secretaria e direção, espaços para professores e reuniões, fraldários, lactário, sala de amamentação, refeitório, cozinha, solários, pátio coberto, salas de aula, banheiros coletivos e acessíveis, sala multiuso, além de áreas externas com playground e ambientes de apoio, como despensa e depósito de materiais de limpeza. Ao todo, serão 1,5 mil metros quadrados de área construída.
Mato Grosso do Sul Encontro de Gestores de Pessoas debate inovação, estratégias e o futuro da gestão pública em MS
Legislativo - MS Em Naviraí, Hashioka participa de entregas, anúncios de obras e investimentos
Legislativo - MS Qualidade de vida: Treinão em Três Lagoas incentiva população à Corrida dos Poderes
Nova Alvorada do Sul Vereadora toma microfone e é vaiada durante inauguração da Casa do Artesão em Nova Alvorada do Sul
Legislativo - MS Fim da escala 6x1 é populista e ameaça emprego, alerta Zé Teixeira
Mato Grosso do Sul Naviraí ganha novas obras de infraestrutura e saneamento para atender anseios da população
Mato Grosso do Sul Vozes da Rota reúne lideranças indígenas para fortalecer participação dos povos originários no Corredor Bioceânico
Legislativo - MS ALEMS sedia quinta-feira Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa
Legislativo - MS Resolução fortalece identidade regional de honrarias em homenagem ao cooperativismo Mín. 14° Máx. 28°




