
Na manhã desta quarta-feira, 11, o deputado estadual Roberto Hashioka (União) reuniu-se com o prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), e o vice-prefeito Cacildo Paião (PP) na sede da Prefeitura Municipal. O encontro teve como objetivo reforçar a parceria entre o parlamentar e o município, além de discutir estratégias voltadas ao desenvolvimento da cidade e melhorias para a população.
Durante o encontro, o parlamentar destacou a importância da parceria com o município e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando por Batayporã. “Nosso objetivo é colaborar com a administração municipal para que os recursos cheguem e se transformem em melhorias concretas”, afirmou.
Nos últimos quatro anos, Hashioka encaminhou R$ 700 mil em emendas parlamentares para Batayporã. Os recursos contemplam investimentos em saúde e educação, contribuindo diretamente para a melhoria dos serviços públicos oferecidos à população.
Em 2023, foram destinados R$ 200 mil para a Secretaria Municipal de Saúde, utilizados na aquisição de uma ambulância de simples remoção, tipo “A”, voltada ao transporte de pacientes dos assentamentos São Luiz, São João e Mercedina. Já em 2024, o parlamentar viabilizou mais R$ 200 mil para custeio de ações e serviços de saúde, garantindo apoio à manutenção do atendimento de urgência e emergência 24 horas no Pronto Atendimento Médico do município.
Para a área da educação, em 2025 foram enviados R$ 100 mil à Secretaria Municipal de Educação para a aquisição de materiais de robótica, voltados a auxiliar no desenvolvimento educacional dos alunos da rede pública municipal. Além disso, para 2026 está em andamento a destinação de mais R$ 200 mil para a área da saúde, com a finalidade de adquirir uma nova ambulância para atender a população.
A reunião reforçou o compromisso em manter o trabalho conjunto em prol do desenvolvimento de Batayporã e da melhoria da qualidade de vida dos moradores.
Mato Grosso do Sul Encontro de Gestores de Pessoas debate inovação, estratégias e o futuro da gestão pública em MS
Legislativo - MS Em Naviraí, Hashioka participa de entregas, anúncios de obras e investimentos
Legislativo - MS Qualidade de vida: Treinão em Três Lagoas incentiva população à Corrida dos Poderes
Nova Alvorada do Sul Vereadora toma microfone e é vaiada durante inauguração da Casa do Artesão em Nova Alvorada do Sul
Legislativo - MS Fim da escala 6x1 é populista e ameaça emprego, alerta Zé Teixeira
Mato Grosso do Sul Naviraí ganha novas obras de infraestrutura e saneamento para atender anseios da população
Mato Grosso do Sul Vozes da Rota reúne lideranças indígenas para fortalecer participação dos povos originários no Corredor Bioceânico
Legislativo - MS ALEMS sedia quinta-feira Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa
Legislativo - MS Resolução fortalece identidade regional de honrarias em homenagem ao cooperativismo Mín. 14° Máx. 28°




