
Passa a vigorar a partir desta terça-feira (10), a denominação de Dr. Antônio Albuquerque Maranhão ao Centro de Diagnóstico do Hospital Regional de Dourados (MS), por força da Lei 6.554 de 2026, de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB).
A nova lei publicada no Diário Oficial do Estado - veja clicando aqui – visa homenagear e reconhecer o legado do médico que dedicou sua vida à população de Dourados. Segundo Lia Nogueira apresentou ao plenário, o homenageado é nascido em Mata Grande (AL) e formado em Medicina pela UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”).
“Antônio Albuquerque Maranhão foi pioneiro em ginecologia, obstetrícia e ensino universitário em Dourados, sempre lembrado pelo acolhimento e cuidado com os mais humildes. Sua história foi marcada pelo atendimento humanizado e amor pela profissão”, justificou Lia.
Câmara de Dourados Dalton quer ação integrada no enfrentamento à problemas crônicos na Praça Paraguaia
Mato Grosso do Sul Encontro de Gestores de Pessoas debate inovação, estratégias e o futuro da gestão pública em MS
Legislativo - MS Em Naviraí, Hashioka participa de entregas, anúncios de obras e investimentos
Legislativo - MS Qualidade de vida: Treinão em Três Lagoas incentiva população à Corrida dos Poderes
Nova Alvorada do Sul Vereadora toma microfone e é vaiada durante inauguração da Casa do Artesão em Nova Alvorada do Sul
Legislativo - MS Fim da escala 6x1 é populista e ameaça emprego, alerta Zé Teixeira
Mato Grosso do Sul Naviraí ganha novas obras de infraestrutura e saneamento para atender anseios da população
Mato Grosso do Sul Vozes da Rota reúne lideranças indígenas para fortalecer participação dos povos originários no Corredor Bioceânico
Legislativo - MS ALEMS sedia quinta-feira Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa Mín. 14° Máx. 28°




