
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), intensifica nesta quinta-feira (8) o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), popularmente conhecido como Fumacê, percorrerá as ruas dos bairros Nova Lima, Novos Estados, Estrela Dalva e Mata do Jacinto.
As equipes da Gerência de Controle de Endemias Vetoriais (GCEV) atuarão das 16h às 22h. Para que o inseticida tenha maior eficácia, a recomendação é que os moradores mantenham portas e janelas abertas, facilitando a entrada do produto nos locais onde o mosquito costuma se abrigar. O veneno foca na eliminação de mosquitos adultos, especialmente as fêmeas transmissoras das arboviroses.
A Sesau ressalta que as atividades podem ser adiadas ou canceladas em caso de chuva, ventos fortes ou neblina, condições climáticas que impedem a aplicação segura e eficiente do produto.
Confira o itinerário para hoje (08)
Campo Grande - MS Todos em Ação leva serviços e cidadania ao Tiradentes
Campo Grande - MS Semana abre com 944 vagas e cursos gratuitos na Funsat
Campo Grande - MS Definida ordem dos desfiles das no Carnaval 2027 Mín. 14° Máx. 28°




